Missionária Susana Paula é criticada após vídeo polêmico sobre “sair do altar e trair o esposo”
Missionária gera revolta entre seguidores ao fazer declarações controversas sobre pecado e caráter cristão
A pastora e missionária Susana Paula causou revolta entre seus seguidores após a publicação de um vídeo em que faz declarações polêmicas sobre pecado e caráter cristão. No vídeo, Susana critica pessoas que “saem do altar para pecar“, dando exemplos como trair o esposo, ir para motéis e se prostituir.
“Sai de cima do altar e vai prostituir, sai de cima do altar e vai para o motel com o namorado, sai de cima do altar e vai fazer as coisas erradas. Você acha que Deus não tá vendo isso?“, questiona a pastora no vídeo que viralizou nas redes sociais.
As declarações geraram uma onda de críticas por parte dos seguidores. “Só uma dúvida: pode sair do altar e trair o esposo? Mas pode subir no altar e contar falso testemunho?”, comentou uma internauta. “Seu ex-marido pensa a mesma coisa que você quando fez isso com ele”, alfinetou outra seguidora, fazendo referência ao divórcio da pastora.
No vídeo, Susana Paula também afirma que dom e vestes não levam ninguém para o céu, e sim o caráter cristão. “Que leva para o céu chama-se caráter cristão, mente de Cristo. Quem tem a mente de Cristo é totalmente diferente do mundo”, declara.
A pastora reconhece que todo ser humano erra, inclusive ela mesma, mas defende que é preciso se consertar e não ser hipócrita. “Eu não vou ser hipócrita de dizer ‘ai gente, todo mundo peca não’. Eu sou pecadora como qualquer outro ser humano, a gente erra, a gente peca”, admite.
O vídeo polêmico reacendeu o debate sobre o papel dos líderes religiosos e a coerência entre discurso e prática. Apesar das críticas, Susana Paula segue ativa em seu ministério e nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram