Um dos temas mais debatidos na atualidade e também é a “cura gay”, que é um projeto de lei em discussão que tem o número 4931 de 2016, apresentado por Ezequiel Teixeira (PTN-RJ).
A princípio, o texto propõe um decreto legislativo que autoriza a aplicação de uma série de terapias com o objetivo de “auxiliar a mudança da orientação sexual, deixando o paciente de ser homossexual para ser heterossexual, desde que corresponda ao seu desejo”.
Apesar disso, existem casos de pessoas que se dizem transformadas mesmo sem nenhum tratamento psicológico, como o caso do Pastor Flávio Amaral.
Antes de mais nada, Flávio diz três coisas lhe foram necessárias para a transformação: libertação, vida nova e proximidade com Deus.
Inclusive, ele relatou que por muitos anos se sentia preso a algo. No caso dele, o próprio corpo.
Precisamente, o ex-homossexual diz ter começado novo na homossexualidade, logo aos sete anos que sua vida seguiu por terríveis acontecimentos até chegar a vida adulta, na prostituição e no uso de drogas.
Curiosamente, Flávio foi homossexual durante 16 anos e também travesti durante 11 anos.
“Eu virei usuário de crack, fiquei pesando 39 quilos, adquiri doenças venéreas e quase perdi a visão. Eu me destruí nas drogas.” confessou o ex-travesti.
Porém, sua transformação começou quando ele sentiu que não gostava da vida que levava, no caso, a homossexualidade e as drogas e por conta própria entregou a vida a Deus:
“Se o Senhor existe, tira-me dessa vida, que eu vou te servir para sempre”. A pedra não fez mais efeito, as doenças sumiram do meu corpo e eu fui curado.” Disse Amaral.
Agora, o ex-homossexual é casado com uma mulher, Andrea, já a quatro anos. Ele conta que para se casar, sofreu muita resistência do causa do seu passado, mas o amor dos dois, fez com que o casal tivesse forças para continuarem juntos.
“Hoje eu sou abençoado, vivo pra obra de Deus, sou missionário, ministro em casas de recuperação, sou palestrante e também pastor. Eu ganho a alma e a vida de travestis e gays que querem mudar de vida, que querem ser transformados pelo poder do evangelho de Jesus Cristo.” finaliza o agora Pastor Flávio Amaral.