O “cancelamento” de Cassiane por clip com violência à mulher vira assunto nas redes sociais
Cantora pediu desculpas por produção de sua gravadora
Na última semana, a cantora Cassiane acabou envolvendo-se numa grande polêmica ao lançar o clip de sua nova música de trabalho “A voz”. A música que é linda, por si só já é polêmica, devido ao fato de que já foi gravada por ninguém menos que Jotta A, que no início desse ano resolveu sair do armário.
Porém, o que realmente chamou atenção nas redes sociais foi o clip da música. A produção audiovisual incluía no roteiro uma mulher que foi espancada pelo marido, porém, no clip, o poder de Deus transformava a vida do agressor e ele restaurava seu casamento com sua conversão e não mais agredia sua mulher.
A revolta nas redes sociais foi muito grande e muitos internautas pediram o “cancelamento” da cantora Cassiane. Inúmeras manifestações de revolta e repúdio ao clip, acusaram a cantora de romantizar a violência à mulher. Houve até quem sugerisse um novo roteiro para o clip, onde a mulher denuncia o marido às autoridades e na cadeia ele viria a se converter.
A campanha contra o clip gerou impressionantes 100 mil deslikes no youtube e acabou se tornando um dos assuntos mais comentados pelas redes sociais.
Houve também quem achasse a situação um verdadeiro “mimimi” dos internautas, haja vista que o clip retratou a realidade de muitas mulheres que buscaram na fé forças para superar históricas verídicas e restauração de comportamento em seus casamentos, por parte do agressor.
Cassiane respondeu às inúmeras críticas e afirmou que jamais iria propagar ou incentivar a violência contra a mulher. A cantora também reforçou em sua publicação de retratamento que toda violência deve ser denunciada e admitiu que houve um erro no roteiro em sua gravadora.
A MK, por sua vez, gravadora de Cassiane, também se manifestou oficialmente e deixou a culpa para a diretora artística Marina de Oliveira que dirigiu e escreveu o roteiro. A empresa pediu perdão e prometeu novo clip para a música.
Vários cantores gospel se manifestaram para demonstrar apoio a publicação de Cassiane, dizendo que ela jamais concordaria com esse tipo de atitude.