Uma mulher de 68 anos, realizou o sonho de ser mãe aos 68 anos, depois de 43 anos tentando.
Desde que casaram, o casal tentava sem sucesso a gravidez natural.
Mas quando Margareth já pensava em desistir, Noah, em 1996 teve um sonho em que os dois ser tornavam pais, conhecidos mundialmente.
Foram 3 tentativas sem sucesso até que na 4ª tentativa de fertilização in vitro, o casal realizou o sonho e os gêmeos nasceram no dia 14 de abril.
Noah Adenuga, que é o pai das crianças, tem 70 anos e disse que decidiram fazer o procedimento no Reino Unido em um hospital particular.
Logo, após voltaram para Nigéria, seu país de origem e aguardaram o resultado.
Foram anos e anos ouvindo vários “nãos”, pois os médicos consideravam o procedimento imprudente para o casal fazer, devido a idade de Margareth Adenuga.
Mesmo sabendo dos riscos, o casal decidiu prosseguir com o procedimento.
O médico Adeyemi Oknowo, diz ser um milagre o nascimento dos gêmeos.
Ele, que acompanhou toda a gestação, destacou que pela idade da mãe, ela correu vários riscos de vida.
As crianças nasceram de 37 semanas por parto Cesário em Lagos, na Nigéria .
O hospital que fez a fertilização, disse que, geralmente realiza esse tipo de procedimento em apenas mulheres mais novas, mas não se negou a fazer nela, por se tratar de uma responsabilidade médica.
Ainda não foi divulgado para a mídia se o procedimento foi realizado com o óvulo e espermatozóides do casal ou se optaram por usaram de um banco de doação.
As crianças nasceram saudáveis e já receberam alta com a mãe.
A fertilização in vitro é um método em que os espermatozóides são implantados no óvulo fora do útero, e após fertilização ele é reimplantado no útevro da mulher.