O líder e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, apóstolo Valdomiro Santiago, fez uma confissão que abalou seus fiéis.
Durante um culto na Mundial, o apóstolo disse que contraiu o coronavírus e mesmo assim continuou pregando.
Segundo o pastor, alguns médicos que examinaram seus sogros, resolveram, na ocasião, aproveitar para fazer o teste de covid19 no apóstolo.
Surpreendentemente, o teste feito no líder da Mundial, deu negativo com anticorpos para a doença, ou seja, o pastor já havia contraído e estava curado da doença.
De acordo com Valdomiro, até a médica, que é uma telespectadora também de seus programas, ficou surpresa pelo fato dele continuar pregando, mesmo sentindo os sintomas.
Para ele, os sintomas passaram desapercebidos, pois foram apenas sintomas de uma “gripezinha”.
Segundo a OMS, pessoas que estão com sintomas ou testaram positivo para Covid19, devem cumprir isolamento em casa, sem ter contato com outras pessoas, cumprindo o distanciamento dos demais.
O apóstolo, no entanto, descumpriu as recomendações da OMS, podendo ter contaminado, com a ação, vários fiéis de sua igreja e pessoas de seu convívio.
“O seu organismo desenvolveu os anticorpos que combatem o coronavírus, agora esses anticorpos só podem se desenvolver se a pessoa já pegou…. Eu fui um dos pioneiros nesse país, só que vocês não perceberam, por que não perceberam ? por que é uma gripizinha aqui, uma febrezinha alí, uma falta de paladar aculá”, contou o apóstolo.”
Ainda em uma de suas pregações, o pastor se referiu a ter seu plasma mais forte e que até o corona vírus tem medo da cara dele.
No país , pessoas contaminadas pelo vírus já ulþrapassou a marca de 500 mil, sendo que, o número de mortos pelo novo coronavírus já ultrapassa os 30 mil casos , podendo esse número aumentar ainda mais, visto que ainda não chegou o pico da doença no Brasil.