Cláudia Pastor, ex-jogadora de basquete, teve que leiloar sua medalha de prata, que ganhou na Olimpíada de Atenas em 1996 para pagar tratamento do filho.
A princípio, essa é uma história muito bacana. A ex-jogadora da seleção brasileira de basquete, teve que leiloar sua medalha histórica, conquistada na Olimpíada de Atenas em 1996. Isso porque, seu filho é portador de hamartoma hipotalâmico, uma má formação congênita no hipotálamo. A cirurgia foi feita em Paris.
No entanto, Cláudia Pastor e seu filho estavam em Paris, quando um homem entrou em contato dizendo ser o comprador.
“Ele disse da alegria que estava sentindo em poder me ajudar, em saber que já estávamos lá e que a realização da cirurgia também seria possível com a colaboração dele através da arrematação.”
Contudo, o contato se manteve, mas o comprador nunca se identificou totalmente. Por isso, Cláudia foi conhecendo a situação do comprador aos poucos, porém, sempre grata pois seus filho graças e ele estava curado.
Curiosamente, o programa “Esporte Espetacular” da Rede globo, proporcionou o encontro de Cláudia, seu filho Maurílio e o comprador Jerry da Costa. Cláudia Pastor recebeu uma réplica da medalha do programa.
“Eu abri mão do símbolo de uma conquista olímpica por uma conquista de vida. Em nenhum momento eu me arrependo disso. Fiquei muito feliz de me presentearem com essa réplica para que eu possa lembrar não só de tudo o que aconteceu com meu filho, mas também todo o carinho e envolvimento que as pessoas tiveram ao decorrer desta história.”
Por fim, muito emocionada, a ex-jogadora de basquete, contou que seu filho, hoje com 17 anos está completamente curado e que sem dúvidas, seu esforço valeu muito a pena.
Envie sua Pauta para nós
Aceitamos sugestões de pautas, matérias e eventos relacionados ao universo gospel. Contribua com sua história ou evento e enriqueça nosso conteúdo!
Enviar Pauta Agora URL Copied