Ação policial no Rio prende segurança e chefe do tráfico do Morro dos Macacos, o qual acabava de sair de um culto.
A ação dos policias foi organizada nessa segunda na Zona Norte do Rio.
Daniel da Silva de Matos ou como é conhecido onde mora Macaquinho, foi capturado, essa semana em Del Castilho. A CPP, Coordenadoria de Polícia Pacificadora, junto com a polícia militar da UPP Macacos, conseguiu capturar, nesta última segunda-feira dia 16, Leandro Nunes Botelho conhecido na área como Scooby, ele é apontado como o segurança pessoal do chefe do tráfico do Morro dos Macacos, Daniel da Silva de Mattos.
Daniel ou Macaquinho, de 19 anos, foi apanhado quando deixava um culto religioso de uma igreja localizada em Del Castilho na Zona Norte do Rio, ele é o responsável pelas integrações do tráfico de drogas no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. O preso foi capturado com anotações relatando seus delitos de tráfico de drogas e algumas de associações para os tráficos cometidos.
De acordo com a Polícia Militar, e a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, o suspeito, Daniel, já estava sendo monitorado há seis meses pela Superintendência de Inteligência e Análise (SIA) da CPP.
A 29ª Vara Criminal, já havia emitido um mandado de prisão preventiva, por associação a drogas, produção, tráfico, associação criminosa, roubos e condutas afins.
Na mesmo dia, estava ocorrendo um confronto no Complexo do Alemão, o atentado começou, após ocorrer um encontro dos integrantes do batalhão armado da Unidade de Polícia Pacificado com suspeito, em uma rua sem saída, durante o confronto um suspeito de 18 anos foi baleado.
A contenda teve início após a patrulha da PMs rondar o local, onde foi recebida com tiros, a patrulha se uniu e seguiram atirando contra os bandidos, e durante o ataque o suspeito foi baleado. De acordo com a corporação o rapaz foi levado para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha na Zona Norte, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade. Com o suspeito foi apreendido 15 unidades de munição de uma pistola, calibre 9mm, que o suspeito portava, dois explosivos e um rádio transmissor.
Envie sua Pauta para nós
Aceitamos sugestões de pautas, matérias e eventos relacionados ao universo gospel. Contribua com sua história ou evento e enriqueça nosso conteúdo!
Enviar Pauta Agora