Escritora é criticada ao dizer que “casa dividida não prospera”
Darleide defende o casamento indissolúvel
A escritora e apresentadora da TV Novo Tempo, Darleide Alves, acabou chamando atenção nas redes sociais por falar sobre divisão da na família. A escritora defendeu que o divórcio e a divisão de uma família não a levam ao sucesso. A apresentadora ainda foi criticada por seus post que defendem a manutenção do casamento. Pois falar no assunto hoje em dia , é como mexer num vespeiro, haja vista que o divórcio tem se tornado algo muito comum na igreja na atualidade. Já temos casos de pastores indo para seu quarto casamento e está tudo bem!
Veja a publicação de Darleide Alves na íntegra e dê a sua opinião:
“Casa dividida não prospera”
Essa não é frase de um qualquer. É de Jesus. Se o seu marido não age como marido, o risco de o casamento se esfacelar é enorme. E a mulher também. Algum dia você me ouviu falar ou leu que apoio que alguém se submeta a tirania de outro? Onde? Quando? Só se foi quando você interpretou segundo sua dor [entendo] ou sua pressa. E todos sabemos que a pressa é inimiga da compreensão, principalmente, quando nossa habilidade para interpretação é precária. Encontre um parágrafo em um dos meus livros sobre relacionamento acusando a parte ofendida por não ter suportado o sofrimento de um casamento horroroso.
Procure um dos meus posts mais lidos aqui sobre divórcio e entenda o que penso. Leia meu livro “um amor sem fim” e me conte a verdade. Meu último post foi sobre [CASAL]. Não foi sobre UM. Não cabe dizer: “mas eu fiz tudo e meu marido não mudou”
“Você esta sendo muito dura. Cada caso é um caso.”
Por favor. Falei que o que destrói um casamento é o pecado. Não é, não? Adúltero, falta de respeito, violência de toda ordem, abandono… O que leva um casal ao divórcio é pureza? Amor? Perdão? Bondade? Mansidão? Humildade? Oração? Adoração ao Senhor? Não, minha gente!! “Mas, Darleide. Todos pecam.” É claro! Mas você já ouviu falar em ser pecador [ todos somos ] e viver em pecado, na prática aberta do pecado, quebrando alianças e a lei de Deus? [nao são todas as pessoas que vivem em transgressão deliberada] Não são.
Tem gente que está no altar, casais que buscam a Deus, que promovem o amor em família, que honram serem chamados de cristão. Erram? Como não?! Mas estão na presença do Senhor. Não são duas caras. Não vivem de fachada. Há casais que estão na luta pra vencer suas faltas de caráter, no altar. Juntos. Se esforçam. Sabem que estão num grande conflito espiritual e usam a armadora de Cristo pra se protegerem das setas inflamadas do diabo. Vivem a expectativa de dizerem um dia o que o apóstolo Paulo falou “Já não vivo eu. Cristo vive em mim”
Se amam. Se perdoam. Se ajudam. Promovem a felicidade um do outro. Porque o Espírito de Deus os santifica. “Sem santificação ninguém verá o Senhor.” Hebreus 12:2”, defendeu a escritora.