Balbúrdia: Vídeo expõe alunos de Universidade com bebidas alcoólicas e dançando apenas de roupa íntima.
Após repercutir muito nas redes, a UFT resolveu se pronunciar sobre o caso que ocorreu em seu âmbito.
Ingressar em uma universidade é o maior sonho de milhões de estudantes brasileiros. E é notório que, antes de entrar em uma instituição, o estudante é informado de todos os deveres que ele terá como aluno, e também de suas regras para que ele não perca todos os seus direitos. No entanto, veio a se espalhar um vídeo, gravado dentro de uma universidade demonstrando atitudes que nenhuma universidade séria aceitaria.
Este vídeo mostra estudantes da UFT, Universidade Federal do Tocantins, em uma confraternização no campus em Araguaína. Na publicação é possível observar os estudantes se entretendo ao som do forró. Entretanto, nas imagens consta uma mulher se despindo e ficando somente de roupa íntima. Juntamente, ela começa a dançar com um rapaz que também está despido.
Esse fato teria ocorrido no dia 22, última quinta-feira, no Centro de Convivência, local onde os estudantes usufruem para momentos de descanso, nos intervalos das aulas etambém no horário de almoço. Há provas fotográficas realizadas no local que mostram que durante a confraternização bebidas alcoólicas eram consumidas em grandes quantidades.
O caso teria acontecido no campus Centro de Ciências Integradas, Unidade Cimba, segundo o relato da assessoria da universidade.
No vídeo, é possível perceber que os estudantes se divertem à vontade e parecem não se preocupar tanto em serem vistos por funcionários da UFT. Ao todo são 5 ou 6 pessoas participando,mas apenas dois estudantes estão de roupa íntima.
A direção do campus de Araguaína afirma que, só se deu conta do vídeo na parte da tarde do dia 22 de agosto de 2019, na quinta-feira, no qual apresenta os supostos alunos tendo comportamentos inadequados de acordo com as regras acadêmicas, afirmou ela.
Foi dito que a universidade não compactua com esse tipo de comportamento, e que diante do caso, providências serão tomadas para realização da apuração dos fatos.
Envie sua Pauta para nós
Aceitamos sugestões de pautas, matérias e eventos relacionados ao universo gospel. Contribua com sua história ou evento e enriqueça nosso conteúdo!
Enviar Pauta Agora