Curiosidade Bíblica: Você sabia que a Rainha de Sabá e Salomão tiveram um filho?
história de amor inspira gerações
Uma pesquisa da Universidade de Harvard realizada em 2011 com análise genéticas de uma mostra de povos no continente africano, revelou que há muito DNA do povo judeu no continente. E a explicação para isso , seria um fato bíblico que todos conhecemos. A história fatídica da Rainha de Sabá e o Rei Salomão. Segundo historiadores , o encontro entre os dois monarcas culminou num fruto real chamado Menelik. Ele seria o responsável por levar o DNA abençoado de Salomão para povoar partes do continente africano.
O kebre negast é o livro que conta com detalhes a linda história de amor entre Salomão e a rainha Sheba. Segundo relatos da publicação que data o século XIV, Salomão teria ganho uma aposta com a Rainha de Sabá que aceitou passar uma noite de amor com o Rei, ainda que ela fosse virgem. Quando retornou para casa, Sheba já estava grávida e deu à luz a um menino chamado Menelik I, este foi o rei que deu origem a dinastia Salomônica na Etiópia, que so veio a ser extinta em 1974 , quando o imperador Salie halissie foi deposto.
Segundo o livro conta, Menelik veio visitar seu pai Salomão anos mais tarde ao completar seus 18 anos. Em Israel, Menelik foi muito amado por Salomão e recebeu dele de presente uma cópia da Arca da Aliança. Há também uma lenda envolvendo este tema, pois afirma-se que o Sacerdote Zadoque trocou a réplica pela original e acabou deixando que Menelik I levasse a original para a Etiópia. Essa teria sido a razão da dinastia salomônica ter durado mais de mil anos.
O encontro da Rainha de Sabá com Salomão é uma história a qual muitos se afeiçoam com muito carinho há milhares de anos. Ela é mencionada na Bíblia judaica, no alcorão e no Kebre Negast. Até mesmo no Novo Testamento, Jesus refere-se a ela como a Rainha do Sul.