Em debate, Barison dispara: “político não sabe gerar emprego, só criar cargo comissionado”
Barison (Republicanos), candidato a prefeito de Palmas, participou de debate no SBT (TV Norte Tocantins) neste sábado, 31, e criticou o discurso dos adversários que utilizam como maior bandeira a geração de emprego.
Ele afirmou os “políticos por profissão” desconhecem os meios para cumprir com esse compromisso, por outro lado, apenas sabem criar cargos comissionados, que inflam e oneram a máquina pública.
O candidato garante que sua experiência na iniciativa privada, gerando empregos por 28 anos na Capital, lhe confere credibilidade para solucionar o problema do desemprego e fazer com que Palmas volte a ser uma cidade de oportunidade.
Barison assegura saber os caminhos a serem percorridos para que os cidadãos palmenses voltem a ter emprego digno e renda.
Em outras ocasiões, o candidato destacou que a disponibilização de vagas de emprego deve ocorrer na iniciativa privada, sendo que o papel do Poder Público é atuar como parceiro e fomentador.
Ele destaca que Palmas se tornou uma cidade inóspita ao empreendedorismo, portanto, é necessário modificar essa realidade e oferecer estrutura, segurança jurídica e incentivos aos empreendedores, desde o microempreendedor ao grande empresário.