Pastor José Bertoldo Martins Filho acusado de assédio é executado com cinco tiros
O pastor José Bertoldo Martins Filho, de 58 foi morto com cinco tiros após a ex-mulher acusá-lo de assediar sexualmente, por conversas no WhatsApp, a sua filha e ex-enteada da vítima, de 11 anos, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Um homem foi preso por participação no homicídio e a polícia ainda procura o tio da criança, apontado como mandante do crime, ocorrido na noite de domingo.
De acordo com a Polícia Militar (PM), José Bertoldo Martins Filho, de 58, estava em casa, no Bairro Vila dos Montes, com a atual esposa, de 31, e com um enteado, quando dois homens o chamaram no portão. O enteado foi à porta da casa com o padrasto, mas os homens mandaram que o menino retornasse. Minutos depois, o pastor foi assassinado com cinco tiros.
A companheira do pastor José Bertoldo Martins Filho foi ao portão e viu dois homens correndo em direção a uma moto com capacetes na cabeça. Vizinhos contaram à PM que a causa do homicídio era um desentendimento com a ex-mulher do religioso, Adriana Nogueira, de 37. Os policiais localizaram a mulher e questionaram se ela tinha algum atrito com o pastor.
Depoimento de Adriana, ex-esposa do pastor