Globo abre “porta larga” na grade para evangélicos
Foi-se o tempo em que evangélicos e Globo eram antagônicos. Atualmente, a emissora conta com a audiência de muitos evangélicos que prestigiam seus programas de entretenimento e de conteúdo jornalístico.
Aproveitando que o segmento é um dos que mais cresce no país e devido à sua força econômica (o mercado evangélico consome bilhões anualmente), a emissora do pliplim tem aberto cada vez mais espação e uma “porta larga” para que estes clientes não saiam da telinha.
Nesta segunda, 07, a emissora colocou dois nomes de peso da música gospel em seu programa matinal “Encontro”. Tom Carfi e Clóvis, cantores evangélicos, foram muito bem recebidos e ficaram bem à vontade para cantarem e participarem das atividades do programa que conta com grande audiência neste horário.
De cantores do pentecostal, como Damares, a nomes mais controversos, como Priscila Alcãntara, a emissora ja levou e sabe que esse nicho pode render muitos frutos para melhorar sua imagem ante a classe evangélica.
Efeito Lula
Os tempos ditam os costumes. Viu-se isso na eleição em que o ex-presidente Lula foi o vencedor.
Lula e sua equipe buscou pesadamente aliar-se ao segmento evangélico e conseguiu fisgar uma parte do eleitorado que não era simpático ao presidente Bolsonaro.
Com o governo Lula a Globo deve receber mais repasses e consequentemente vai investir muita grana para continuar tendo nomes de peso em seu meio artístico e de entretenimento.