Conheça algumas frutas e vegetais que irão acrescentar anos à sua vida
Para alguns leitores habituais das publicações de saúde pode ser um choque, mas não existem super-alimentos. Embora as manchetes sensacionalista permaneçam cheias de alimentos mágicos que têm o potencial de mudar a sua história, nenhum alimento em particular pode curar uma patologia, a menos que a sua patologia seja causada por uma deficiência de um nutriente particular que um alimento em particular possa conter.
Os verdadeiros alimentos, contudo, têm dentro de si todos os macronutrientes e micronutrientes importantes que os tornam fundamentais para manter o seu conforto. Fruta e legumes, sem surpresa, encabeçam a lista dos verdadeiros alimentos que devemos comer em fotocópia. Crédito fotográfico: Shutterstock
O escorbuto, por exemplo, causado por deficiência de, pode ser curado através da ingestão de laranjas. Nenhum alimento acrescentará anos à sua história, far-lhe-á saltar ao máximo, derreterá a gordura do seu corpo, apagará os pés de galinha ou suavizará a celulite. Estudos científicos mostraram-nos que nenhuma dieta, seja ela de alta proteína, baixo teor de hidratos de carbono, vegan, paleo, pobre em gorduras, sem glúten, glicémica, láctea ou qualquer mistura destas, é a melhor dieta. Pelo contrário, parece que a fórmula mágica é escolher uma pluralidade de alimentos reais e evitar os alimentos processados tanto quanto for possível. Comer uma dieta rica numa diversidade de alimentos apropriados aumentará as probabilidades a seu favor de viver uma vida mais longa, independente da patologia crónica.
Os alimentos processados são todos os produtos que se encontram no seu centro comercial local, principalmente nos corredores centrais, embalados em frascos, latas, caixas e outras embalagens diferentes. Embora a extensa lista de aditivos em tais alimentos não o afecte, na sua maioria (a menos que tenha uma alergia particular), tais alimentos não têm no seu interior a nutrição que os alimentos reais, os que normalmente encontra no perímetro do seu centro comercial, têm no seu interior.
Os alimentos processados, a fim de os preservar e caberem na embalagem, tiveram os elementos vitais removidos e depois, para os tornar mais saborosos, muitas vezes têm muita sacarose e sal adicionados de volta. Os verdadeiros alimentos, contudo, possuem todos os macronutrientes e micronutrientes importantes que os tornam essenciais para manter o seu conforto. Frutas e legumes, sem surpresa, encabeçam a lista dos verdadeiros alimentos que deveríamos comer em quantidades abundantes.
Aqui estão algumas frutas e legumes que deve considerar integrar na sua dieta:
1. framboesas
As framboesas são ricas em quercetina e ácido gálico, que são flavonóides envolvidos na gestão saudável do coração e fornecem protecção contra a obesidade. Foi também demonstrado que as framboesas promovem uma vida celular saudável e regulam a morte celular normal.
2. laranjas
As laranjas são ricas em vitamina C, um potente antioxidante que ajuda a defender o corpo contra os radicais livres, que vagueiam pelos átomos com um electrão não emparelhado. Os radicais livres têm o potencial de afectar as células. A vitamina C torna os radicais livres inofensivos, emparelhando-os com o electrão não emparelhado. As laranjas também contêm um flavonóide chamado herperidina, que se encontra na parte branca da derme laranja. Foi demonstrado que a Hesperidina ajuda a regular a tensão arterial.