Notícias

Igreja é incendiada após pedir reabertura na justiça

Incêndio pode ter sido criminoso

A Primeira Igreja Pentecostal de Holly Springs foi incendiada na manhã dessa quarta-feira (20).

A igreja havia entrado com uma ação contra o governo local, que , medida de segurança contra o novo coronavírus, proibiu os cultos em todas as igrejas locais.

Segundo a imprensa local, os bombeiros receberam uma chamada de incêndio as 2 horas da manhã na igreja e quando chegaram, o prédio já estava totalmente em chamas.

No estacionamento da Igreja, foram encontradas latas de tinta spray usadas para fazer uma pichação na calçada que diz “ Aposto que você fica em casa agora, hipócrita “.

Os investigadores acreditam se tratar de um incêndio criminoso, com base no que encontraram no estacionamento.

Há mais de 30 anos , o pastor Jerry Waldrop está a frente da Igreja e ainda não entende o que aconteceu, dizendo que não tem inimigos que conhecem para orquestrar algo assim.

O pastor ainda ,em entrevista à Fox 13, disse não ter ideia do que vai fazer, agora que o prédio foi destruído pelo fogo.

“Vamos manter a fé, e continuaremos fazendo o que sempre fizemos, e talvez não neste local, ficarei com nosso povo fiel, e talvez aluguemos um prédio ou o que for necessário por enquanto.”

O governador do Mississipi, em entrevista, disse que acompanhará de perto as investigações.

Tates Reeves em decreto na pandemia , incluiu as casas de culto como entidades essenciais ,podendo ser abertas com mais de 10 pessoas.

No entanto, o governo local de Holly Springs, considerou um serviço não essencial.

O culto de Páscoa e de leitura bíblica foram interrompidos pela polícia na igreja, onde alertaram aos fiéis que poderiam responder criminalmente e serem punidos.

A igreja quer que seus direitos sejam garantidos de que o funcionamento seja completo e não parcial.

Um grupo jurídico está representando a Igreja no processo.

Fonte: Folha Gospel

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo