Notícias

Mãe é investigada por tentar fazer filho de 7 anos trocar de gênero

O caso repercute nos tribunais do Texas

Um caso envolvendo a transição de gênero em uma criança de 7 anos está dando o que falar nos tribunais do Texas. Isso porque a mãe afirma que o menino é transgênero, e por isso deseja mudar de sexo. Entretanto, o pai de James Younger, discorda desta afirmativa. De acordo com ele, o menino se sente feliz do jeito que nasceu e não tem o menor desejo de se tornar uma menina.

O caso repercutiu nas redes sociais ao ser twitado pelo governador do Texas, Greg Abbott.
“O problema do menino James Younger, de sete anos, está sendo analisado pela Procuradoria Geral do Texas e pelo Departamento de Família e Serviços de Proteção”, tuitou Abbott.”

A partir disso, pessoas contra e a favor começaram a tomar partido na situação, principalmente os conservadores.

“Todo conservador no Twitter deveria estar tuitando sobre o caso de James Younger hoje. Se você é conservador e não está usando a plataforma para chamar a atenção para o caso, o que é que você está fazendo?”, tuitou o analista conservador Matt Walsh, com a hashtag “#ProtectJamesYounger”.”

As advogadas da mãe da criança ,Jessica Hall Janicek e Laura Hayes, disseram que a cliente “está sendo atacada e ameaçada por estranhos com base em afirmações falsas e mentirosas”.

Ainda de acordo com uma declaração feita por elas,“uma versão completamente distorcida e falsa dos acontecimentos está circulando na imprensa”.

“Isso tem resultado em ameaças, perseguição e até vandalismo da propriedade da minha cliente. Os documentos do caso estão disponíveis online, incluindo os procedimentos de anulação do tribunal e as várias descobertas de fraudes que o tribunal fez contra o sr. Younger”.

“Isso é inaceitável, respeitosamente pedimos que, antes que a imprensa fale do assunto, faça uma investigação profundamente sobre os fatos e a verdade da situação”.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo