Ministro da Justiça Sergio Moro é fechamento com Bolsonaro e o defende
Ele usou as redes sociais e disse que contra fatos, as críticas são inexistente
O ex-juiz da lava Jato, e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, respondeu as atribuições, que foram feitas, para o presidente, Jair Messias Bolsonaro com suas declarações, a respeito do que falou sobre os nordestinos. Neste sábado (20), Sergio Moro fez uso do de suas redes sociais, para memorar o acontecimento em que o Bolsonaro manifestou seu apoio ao povo que vive ou é oriundo do Nordeste.
“Em janeiro, na crise de segurança do Ceará, o presidente Jair Bolsonaro, na primeira semana de governo, não hesitou em autorizar o envio da Força Nacional e da Força de Intervenção Penitenciária e em disponibilizar vagas em presídios federais para as lideranças criminosas” postou o ministro.
O ministro da justiça, ainda ressalvou que a crise foi amenizada em semanas e falou que as críticas não subsiste aos fatos.
– Em conjunto com o Governo Estadual, mesmo sendo o governador do PT, a crise foi controlada em semanas. Nada mais do que a obrigação.
Mas ilustra que o Nordeste tem sido tratado de igual modo pela atual Gestão igual aos outros estados.
Sendo a terceira maior região do Brasil em extensão e a , maior em números de estados com nove no total , o Nordeste por conta da historia com o passado Petista , ainda há uma certa resistência da parte de quem vive ou é nativo da região.
Esse ainda pequeno fenômeno é o resíduo da falta de informação que o nordestino sofre através de antigos governos . As chuvas de fake News, por parte da esquerda (PT,PSOL) principalmente criou uma imagem do candidato a presidência Jair Messias Bolsonaro de Xenófobo.
E também pelo fato possivelmente ser natural de São Paulo e morar no estado do Rio de Janeiro , sendo que o Ex- presidente, Luís Inácio Lula da Silva, Era nordestino daí então criou-se uma identidade com o povo da região.