Bolsonaro e Marcos Mion se encontram e causa autista obtém grande vitória
Eles trocaram , agradecimentos através das redes sociais
Nesta quinta feira (18), o presidente Jair Messias Bolsonaro, em sua rede social no Twitter, sancionou a lei, que delega a introdução, nos censos demográficos, de compreensão específicas. sobre todas as pessoas com autismo. Até o momento, não existem informações oficiais, a respeito de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) no Brasil.
Essa bravura, contou a presença ativa do Marcos Mion , apresentador de tv da Rede Record, e ninguem melhor do que ele lene e impar, Mion e Bolsonaro pareciam muito felizes por essa conquista , lembrando que o apresentador é pai de filho que tem a síndrome desenvolvida,. Os acordos foram feitos em pouquíssimas horas, e o estatuto foi assinado logo depois. Marcos Mion, ainda deu uma declaração emocionado em sua rede social:
“Não tenho palavras pra descrever o que sinto hoje. É maior do que tudo. Maior que missão, é um propósito! Deus me colocou ali pra representar a todos e eu só posso dar toda honra e toda glória à Ele, Jesus!” afirmou o apresentador
“Atendendo à necessidade da comunidade autista no Brasil e reconhecendo a importância do tema, sancionamos hoje a Lei 13.861/2019 que inclui dados específicos sobre autismo no Censo do IBGE. Uma boa tarde a todos!”, tuitou Bolsonaro
.O Transtorno do Espectro Autista, é um resultado, de desordem na desenvoltura cerebral e acopla o autismo e a Síndrome de Asperger, além de vários outros transtornos, que pesam nas modificações da capacidade de comunicação, no entretenimento com a sociedade e com comportamento.
A estimativa futura é que venham a existir mais de 60 milhões autistas no mundo, sendo menos de 5% desses números no Brasil.Ou seja, estamos falando de números bastantes significativos para o nosso país e conscientização pelo próximo que enfrentam essas dificuldades.A ideia é que o Brasil seja igual para todos e quem possui o autismo, sinta-se igual .