Fim dos tempos! bactéria que come carne humana mata idosa e se prolifera no mundo
surto da doença já étemor entre os epidemologistas
Fim dos tempos! bactéria que come carne humana mata idosa e se prolifera no mundo. Uma bactéria que come carne humana matou uma senhora nesta terça-feira (02)e deixou dois homens feridos na Flórida,Eua e alertou a população mundial. A senhora de 79 anos,Lyynn Feming,levou um tombo na praia de Santa Rosa na praia e notou ao chegar em casa que seu bíceps estava ficando vermelho.A senhora foi atendida no hospital e foi detectada a superbactéria no corpo da idosa que não resistiu e morreu.
Outra vítima foi Barry Briggs que teve entrou na o pé infectado depois de entrar na água em Weedon Island Preserve, em Tampa Bay. A segunda é Mike Walton que quase perdeu a mão ,quando entrou na água.Sua mão estava cortada por um anzol enquanto pescava e foi por onde a bactéria entrou. Tanto Briggs como Walton conseguiram se salvar,porém,quase perderam os membros do corpo.Toda a parte contaminada teve de ser removida e enxertos foram necessários.
A bactéria age entra no corpo através de feridas,arranhões ou até machucados.A bactéria vibrio tem deixado em alerta todas as pessoas que frequentam praia na costa da Flórida.O vibrio corta a circulação do sangue no corpo levando-o a necrose,que pode resultar em amputamento dos membros do corpo.Pessoas idosas,com HIV ou imunodeficiência são os pacientes de mais alto risco.
A bactéria que come carne humana procria com muita facilidade nas águas limpas e quentes das costas marítimas.Há um grande medo que um surto da doença se espalhe pelo mundo,pois ela gosta de qualquer oceano,mas águas menos salgadas.Na Flórida,tem sido detectada 42 contaminações e 9 mortes pela bactéria,que atua com mais agressividade de março a dezembro.
Mesmo tratando, o vibrio mata 1 em cada 3 pessoas que a desenvolvem. Pode levar à sepse e falência de órgãos, de acordo com o CDC.
A notícia tem alarmado a população que adora ir para a praia.Muitos alegam que o fenômeno que pode virar um surto já nos últimos dias seja um sinal do fim dos tempos!