Uma igreja evangélica, na cidade de Campo Grande (MS), pegou fogo no último domingo, 23 de junho. O incêndio tomou proporções tão grandes que o teto da igreja veio a desabar. O templo fica localizado mais precisamente no bairro Portal Caiobé.
Não houveram pessoas feridas no momento d incidente. Entretanto, a construção ficou completamente destruída.
De acordo com o filho dos pastores da instituição religiosa, Emerson, de 38 anos, seus pais teriam saído da igreja um pouco antes do incêndio começar.
A pastora, juntamente com seu esposo, teria ido ao local para fazer a limpeza do templo e em seguida voltaram para a casa do casal, que felizmente, fica ao lado da igreja. Corria tudo bem, até que alguns minutos depois, eles escutaram um barulho estranho e voltaram lá para ver do que se tratava. Quando chegaram na igreja, já não havia mais o que ser feito, pois o local já estava tomado pelo fogo.
“Minha mãe começou a gritar pela rua pedindo socorro, os moradores tentaram ajudar e chamaram o Corpo de Bombeiros”, contou o rapaz sobre o desespero da mãe em fazer algo para salvar o templo.
Com a demorada da chegada dos bombeiros, o fogo tomou grandes proporções fazendo com que o teto do local desabasse. Com isso, toda a estrutura da construção acabou sendo comprometida e a igreja agora terá que ser reconstruída. Quando o corpo de bombeiros finalmente chegou ao local, o fogo já havia diminuído bastante. Sendo assim, aproximadamente 1.200 litros de água foram o suficiente para acabar de vez com o resto do fogo.
“Agora temos que pensar em como vamos reconstruir, vamos contar com a ajuda dos fiéis para poder reerguer o templo”, explicou Rangel, acrescentando que a congregação já estava funcionando naquele mesmo local há 12 anos e possui 20 membros fixos.
Envie sua Pauta para nós
Aceitamos sugestões de pautas, matérias e eventos relacionados ao universo gospel. Contribua com sua história ou evento e enriqueça nosso conteúdo!
Enviar Pauta Agora URL Copied