Pastor Nielsen Gonçalves sofre retaliações após criticar a UMADEPAR
Pastor Nielsen Gonçalves fez algumas afirmações a respeito da UMADEPAR, e por suas convicções sobre a liderança da mesma amarga retaliações.
O pastor Nielsen Gonçalves revela que há uma imensa tristeza no coração, ao ver a mocidade que esta ligada ao congresso de jovens da UMADEPAR, que um dia foi forte, e hoje conta com pequeníssima parcela do que um dia foi.
As informações passadas pelo Gonçalves é que ele foi líder do maior grupo de jovens do Estado do Paraná. Na época Nilesem sucedeu o líder Gerci da mocidade de Foz do Iguaçú, na congregação do Portal da Foz, com média 230 jovens. Ainda na vice liderança da UMADEF em Fóz do Iguaçu, cuja liderança pertencia ao pastor Isaías Cardoso, contava com aproximadamente mais de 2200 jovens.
No período de liderança do pastor Nielsen Gonçalves , as caravanas para os congressos de jovens lotavam mais de 35 ônibus, para eventos regionais da UMADEPAR.
O lamento do pastor começa quando foi para cidade Cascavel para o congresso UMADEPAR que estava sendo realizado no Sábado (11)
¨ Fiquei com muita dó. Um congresso sem avivamento. Um congresso sem motivação. Um congresso vazio¨, afirmou
De acordo com o pastor, a frieza do evento manteve visitantes para o lado de fora. Inclusive parentes seus ficaram do lado de fora, enquanto o evento acontecia, sem inspiração ou motivação.
Embora o pastor tenha pregado no evento e afirma que o trabalho foi feito, também com ganho de almas, fica difícil não criticar a liderança do evento. entretanto depois de expor todo o fisco que foi o evento o Nielsen acredita que retaliações virão contra a palavra pregada e o seu ministério.
No entendimento de Nielsen, o fato dos jovens ter debandado, e hoje ser uma pequena parcela quase imperceptível é atribuído a liderança atual de Jairo.
¨ O que eu olho é o perfil da liderança, o perfil do trabalho, o perfil dos convidados¨, disse
Nielsen não se conforma ao saber que num país como esse, com tanta potência na área da música e pregação, e o congresso da UMADEPAR ser realizado as mínguas, e ainda quem foi ficou para fora.
¨ Olhem o congresso da UMADESC de Curitiba e Camboriú, da UMADEB. Vá para o nordeste para vocês verem o que é um congresso de jovens¨, aconselhou ele
O pastor Nielsen Gonçalves encerra dizendo que está palavra ( crítica) seja de esperança e de mudanças para uma geração de jovens que precisa ser cuidada.