Político, pastor e radialista Carlos Apolinário Morre aos 66 anos
Carlos apolinário, conhecido pastor, radialista no meio evangélico e no cenário político paulista, faleceu aos 66 anos nesta madrugada de sexta (15).
Segundo informações preliminares o pastor radialista e político não resistiu ao câncer e veio a falecer.
Ainda em 2018, Apolinário tinha passado por uma cirurgia e retirou um dos fígados que foi acometido pelo tumor. Ele seguiu com o tratamento. Porém, o câncer resistiu no outro e causou sua morte.
Carlos Alberto Eugênio Apolinário foi deputado estadual três vezes, deputado federal, e vereador durante três mandatos em .
Como presidente da Assembléia Legislativa, assumiu o Governo de São Paulo interinamente entre 8 e 18 de maio de 1992.
O radialista era casado com Dalva Apolinário, tinha dois filhos, Carlos Apolinário Junior, Claudio Apolinário e era avô de três netos. Inclusive Cláudio Apolinário que é casado com Elisangela Apolinário a qual gerou três netos para seu amado pai, usou sua rede social.
” Difícil ficar sem o Sr. papai. Difícil imaginar a vida sem o Sr. do nosso lado. Te honrarei todos os dias. Te amarei para sempre”, escreveu ele.
Evangélico desde a infância Carlos Apolinário era membro da Igreja Assembléia de Deus do Ministério de Madureira/Brás, em São Paulo.
Em uma das postagens feita pelo pastor em março de 2016, ele estava em um embate judicial para manter a rádio vida no ar, a qual era uma das suas grandes expressões de fé e amor.
” Durante trinta anos, eu e minha esposa Dalva Apolinário, tivemos programas em várias emissoras de rádio e televisão. Porém, o meu sonho sempre foi o de ter uma rádio com músicas que falassem do amor de Deus; músicas e programação da melhor qualidade; tudo feito com excelência, para honrar e engrandecer o Deus que cremos”, escreveu Apolinário em uma nota de esclarecimento.
Este amor e fé foi destaco por Cláudio ainda na sua postagem e fez uma promessa que tais atributos do pai, jamais seriam esquecidos.
” Meu paizinho se foi. Mas seu exemplo de fé e caráter será honrado todos os dias”, finalizou.