Assembleia de Deus se mobiliza para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul enfrenta uma tragédia sem precedentes devido às fortes chuvas que assolam o estado desde o final de abril. Até o momento, os números são alarmantes: 90 mortos confirmados, 132 desaparecidos e mais de 1,3 milhão de pessoas afetadas pelas enchentes.Diante desse cenário dramático, a Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Brasil (CGADB) está mobilizando seus fiéis em todo o país para prestar auxílio às vítimas dessa calamidade.

Apelo do 2º Vice-Presidente da CGADB

O pastor José Carlos de Lima, 2º Vice-Presidente da CGADB, fez um pronunciamento convocando a Igreja, especialmente na Paraíba e no Nordeste, a levantar um clamor pelos irmãos gaúchos e a contribuir com doações.

“Toda a igreja no Brasil está ciente do que está acontecendo no Rio Grande do Sul. É uma calamidade, e o que está acontecendo lá é algo que nos sensibiliza a todos. Nós estamos solidários aos nossos irmãos ali no Rio Grande do Sul.”

Lima enfatizou a campanha de arrecadação de donativos realizada pela CGADB e ressaltou a importância da união de todos os pentecostais do país nesse momento de dificuldade.

“O Presidente daquela convenção é o pastor Geraldino Silva, o presidente da nossa convenção geral é o Pastor José Wellington Costa Júnior, e o Pastor José Wellington Bezerra da Costa, que é seu pai, eles estão extremamente sentidos com o que está acontecendo no Rio Grande do Sul. E todos nós, que estamos vendo pelos meios de comunicação, precisamos estender a nossa mão, dirigir a Deus a nossa oração e também dar a nossa contribuição, no que pudermos. Vamos fazer alguma coisa! Todo o Brasil Pentecostal vai entrar em ação, e a convenção geral por gentileza.”

Solidariedade e engajamento da Igreja

A tragédia que assola o Rio Grande do Sul tem despertado uma onda de solidariedade e engajamento dentro da Igreja Assembleia de Deus. Líderes religiosos de todo o país têm se manifestado, convocando os fiéis a orarem pelos atingidos e a contribuírem com doações.O presidente da CGADB, pastor José Wellington Costa Júnior, juntamente com seu pai, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, expressaram profunda consternação diante dos acontecimentos e reforçaram o chamado à mobilização geral da Igreja.

“E todos nós que estamos vendo pelos meios de comunicação precisamos estender a nossa mão, dirigir a Deus a nossa oração e também dar a nossa contribuição, no que pudermos.”

A CGADB está articulando esforços para canalizar as doações e o auxílio aos atingidos pelas enchentes, demonstrando o compromisso da Igreja em estar presente nos momentos de maior necessidade.

Diante da tragédia que assola o Rio Grande do Sul, a Assembleia de Deus se une em oração e ação para prestar socorro às vítimas. O apelo do 2º Vice-Presidente da CGADB, pastor José Carlos de Lima, ecoou por todo o país, mobilizando os fiéis a contribuírem com doações e a clamarem a Deus pelos irmãos gaúchos.A solidariedade e o engajamento da Igreja nesse momento crítico refletem os valores cristãos de amor ao próximo e compaixão pelos necessitados. Juntos, os pentecostais brasileiros se unem para amenizar o sofrimento daqueles que enfrentam essa calamidade sem precedentes.

Comentários
Sair da versão mobile