Emily Barreto, filha do polêmico pastor Lucinho Barreto, veio a público negar veementemente as acusações de que teria sofrido abuso por parte do pai. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ela rebateu as interpretações distorcidas de um trecho de uma pregação do religioso.
Contexto da polêmica
A controvérsia teve início quando um vídeo de Lucinho Barreto pregando para um público masculino viralizou. Nele, o pastor da Igreja Batista da Lagoinha relata ter dado um beijo na boca da própria filha quando ela era mais nova.“Eu peguei minha filha um dia, dei beijo nela (…) Um dia ela estava distraída, eu peguei e dei um beijo nela. Aí ela disse: ‘que isso pai?’. Eu disse: ‘porque quando eu encontrar seu namorado, vou falar que você é o segundo, eu já beijei'”, afirmou na ocasião.
Defesa da filha
Diante da grande repercussão negativa, Emily Barreto gravou um vídeo esclarecendo o ocorrido e defendendo a conduta do pai. Segundo ela, o trecho foi editado e retirado de contexto de forma maldosa.“Meu pai nunca me beijou de língua, nunca fez nada comigo. No máximo um selinho de pai e mãe quando a gente é criança”, garantiu a jovem. “Ele sempre me deu um bom exemplo de figura paterna maravilhosa, porque eu sempre pude contar pra ele as minhas decepções amorosas.”Emily explicou que Lucinho apenas narrava, em um estilo despojado, como sempre a elogiava e cuidava para elevar sua autoestima, algo que considera positivo. “Ele conta que sempre me elogiava, cuidava de mim, me abraçava, eu o abraçava. Eu podia confidenciar as coisas dos meus namoradinhos, tinha espaço e liberdade com ele”, relatou.
Repúdio às acusações
A filha do pastor também repudiou as acusações de que teria sido coagida a defender o pai, reforçando que não mora perto dele, é casada e tem um filho. Emily lamentou a má-fé de alguns perfis que se dizem cristãos nas redes sociais.“Quis passar aqui para me pronunciar sobre esse absurdo que estão falando, porque as pessoas já veem que é totalmente fora de contexto, totalmente maldoso. Não existiu nada”, concluiu.
Desfecho
Apesar da polêmica gerada inicialmente, a posição enfática de Emily Barreto parece ter ajudado a esclarecer o mal-entendido. O caso reforça a necessidade de cautela ao se interpretar declarações fora de contexto, especialmente quando envolvem temas tão sensíveis.