No último sábado (16), a comunidade de Campos foi abalada com a notícia do falecimento do pastor evangélico Elizeu Souza, aos 64 anos, no Hospital São José, na Baixada Campista. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Campos confirmou ao J3News que está investigando a morte do pastor por suspeita de dengue grave.
Segundo relatos, Elizeu Souza deu entrada na unidade hospitalar no mesmo dia em que veio a óbito. Nas redes sociais, parentes e amigos expressaram suas condolências, compartilhando mensagens de carinho e gratidão em homenagem ao pastor. A igreja Assembleia de Deus, à qual Elizeu pertencia, também emitiu uma nota de pesar, lamentando a perda.
A SMS declarou que já iniciou uma investigação sobre o caso e que amostras para exames laboratoriais serão encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN/RJ). A secretaria também esclareceu que o processo de investigação de casos de doenças infecciosas requer tempo, devido à realização de exames laboratoriais complexos, investigação epidemiológica do paciente e seus contatos, além da colaboração da Secretaria Estadual de Saúde (SES) nas investigações.
É importante ressaltar que, até o momento, não há confirmação de óbito por dengue em Campos. No entanto, em todo o Norte Fluminense, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro já confirmou quatro mortes: três em Macaé e uma em Italva. A comunidade permanece em alerta diante dessa situação e aguarda os resultados das investigações para esclarecer as circunstâncias da morte do pastor Elizeu Souza.
- Irlanda realiza primeira Marcha para Jesus com participação de milhares de fiéis
- Deputados evangélicos propõem criação do Dia Nacional do Círculo de Oração
- Pastor Franklin Graham alerta sobre decadência moral nos Estados Unidos
- André Valadão e Felippe Valadão são convocados para depor em disputa judicial sobre uso da marca ‘Lagoinha’