Ato “profético” gera revolta: Filha de pastora rabisca Bíblia e perde perfis nas redes

Clara Tannure, filha da pastora evangélica Helena Tannure, está no centro de uma polêmica após ter seus perfis nas redes sociais derrubados. O motivo foi ter rabiscado uma Bíblia com símbolos representativos da comunidade LGBTQIAP+ durante uma entrevista ao podcast Desvyados, do influenciador Betuel.

Durante o episódio, Clara, que é bissexual assumida, desenhou uma bandeira LGBT na Bíblia enquanto afirmava que “todos têm seu lugar no reino do céu, independente da sexualidade”. Ela descreveu o ato como sendo “profético”.

“Vou fazer uma bandeira LGBT aqui, gente. Tá filmando? É um ato profético, viu? ‘Vamo tá aceitando’, em nome de Jesus, os viados, as sapatonas, os maconheiros… A Bíblia é para todEs”, declarou Clara, utilizando linguagem neutra de gênero.

O vídeo gerou revolta entre muitos cristãos nas redes sociais. No perfil Fuxico Gospel, onde trechos foram divulgados, a maioria dos internautas criticou duramente a atitude de Clara. Pouco depois, tanto o perfil principal quanto a conta reserva da filha da pastora no Instagram foram derrubados.

“Já derrubaram minha conta reserva também lá no ig [Instagram]. Imagina a força que essa galera teria se eles canalizassem toda essa homofobia, essa canalhice, essa urgência em atrapalhar a vida dos outro para fazer o bem”, desabafou Clara no Twitter.

Ela também relatou que uma amiga que aderiu ao desafio da sua música “Porte de Sereia” teve a página derrubada, lamentando: “Surreal”. O caso gerou grande repercussão e debates acalorados sobre liberdade de expressão, intolerância religiosa e limites do respeito a símbolos sagrados.

Comentários
Sair da versão mobile