A comunidade evangélica brasileira está de luto pelo falecimento do Pastor Gilberto Marques de Souza, aos 81 anos, em Belém, Pará. Ele era presidente da Convenção de Ministros e Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus do Pará (Comieadepa) e Primeiro Vice-Presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). O Pastor Marques sucumbiu a complicações decorrentes de pneumonia, após ser internado na UTI de um hospital particular.
Sua trajetória pastoral, iniciada em 1979, foi marcada por uma dedicação exemplar, liderando diversas congregações, desde a Assembleia de Deus de Icoaraci até a AD de Soure, no Marajó, e outras localidades como Igarapé-Açu, Capanema e Ananindeua. Seu legado inclui uma longa presidência na COMIEADEPA desde 1990 e um papel fundamental na CGADB, ocupando posições importantes na Mesa Diretora.
A CGADB emitiu uma nota oficial expressando profundo pesar pelo falecimento do Pastor Gilberto Marques, destacando sua influência e serviço prestado à Assembleia de Deus no Brasil. O legado deixado por este líder religioso é lembrado com respeito e gratidão, enquanto a comunidade se une em oração e homenagem à sua memória.
- Mulheres da Assembleia de Deus em Pernambuco superam desafios para louvar a Deus
- Por que a nova Encíclica do Papa Francisco está gerando polêmica entre os evangélicos?
- Por que Felipe Heiderich deixou para assumir sua bissexualidade apenas após o divórcio com Bianca Toledo?
- Conflito entre Pastor Antônio Carlos Brito e Pastor Samuel J Marques agita a comunidade evangélica em Itapevi/SP