Luto na Assembleia de Deus pela Morte do Pastor José Antônio da Silva Sobrinho

A comunidade da Assembleia de Deus em Mato Grosso está enlutada com o falecimento do Pastor José Antônio da Silva Sobrinho, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 13 de março de 2024, em Cuiabá. Aos 69 anos, ele perdeu a batalha contra um câncer que enfrentava.

José Antônio era um dos pioneiros e líderes mais respeitados da Assembleia de Deus no estado, tendo iniciado seu ministério ainda na década de 1970. Ele atuou por décadas como vice-presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus de Mato Grosso (COMADEMAT).

Conhecido por seu trabalho incansável na evangelização e obras sociais, o pastor deixa um legado marcante. Ele foi o idealizador do Grande Templo de Sinop, uma das maiores igrejas da Assembleia de Deus no estado, cuja inauguração total estava prevista para 16 de junho deste ano.

A notícia de sua morte repercutiu profundamente, com diversas homenagens sendo prestadas por líderes religiosos, autoridades e fiéis. O prefeito de Rondonópolis, cidade onde o pastor atuava recentemente, decretou luto oficial por três dias em razão desta perda significativa.

De acordo com relatos, José Antônio lutava contra um câncer no pâncreas, que acabou se agravando e levando ao seu falecimento em Cuiabá, onde estava internado para tratamento.

O corpo do pastor será velado em Rondonópolis e, posteriormente, levado para Sinop, cidade que ele evangelizou por 23 anos, para o sepultamento. Sua partida deixa um vazio imenso na comunidade religiosa e em todos aqueles que foram tocados por seu ministério e dedicação à fé.

Comentários
Sair da versão mobile