Luto na CGADB: Convenção lamenta perda de pastor presidente no Tocantins
"Luto na Assembleia de Deus: Pastor Francisco Novaes deixa legado marcante no Tocantins
A Assembleia de Deus em Taquaralto, localizada no estado do Tocantins, recentemente sofreu uma grande perdida com o falecimento do ex-pastor presidente Pastor Francisco Ribeiro Novaes, ocorrido na madrugada deste domingo, 25 de fevereiro. Aos 81 anos de idade, o pastor deixou um legado marcante no Ministério SETA no Tocantins e além.
Nascido em 14 de outubro de 1942, no município de Itapetinga, no estado de Bahia, Pastor Novaes era filho do casal de agricultores e comerciantes Ramiro Novaes Ribeiro e Maria Eduvirges Ribeiro da Silva. Sua trajetória ministerial foi marcada por um pioneirismo incansável, plantando a semente do Evangelho em Palmas e contribuindo significativamente para fortalecer os valores bíblicos na capital tocantinense.
Ao longo de sua vida dedicada ao chamado de Deus, Pastor Novaes espalhou a mensagem da salvação por centenas de povoados, vilas, assentamentos, bairros e cidades nos estados de Goiás, Mato Grosso, Bahia, Pará, Maranhão e Tocantins. Seu compromisso e amor pelo ministério deixam um legado inestimável para toda a comunidade religiosa.
A Convenção Geral de Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), por meio de seu Presidente, Pastor José Wellington Jr., expressou profundo pesar pelo falecimento do pastor Francisco Ribeiro Novaes, da CIADSETA/TO.
“O pastor Francisco Ribeiro Novaes, conhecido como Pr. Novaes, foi uma figura marcante na comunidade evangélica do Tocantins e do Brasil, tendo liderado diversas igrejas e ocupado cargos relevantes na mesa diretoria da convenção Ciadseta. Seu brilhante trabalho na obra da evangelização foi reconhecido, tendo desbravado muitos campos difíceis que hoje abrigam grandes congregações e gerado muitos líderes ministeriais”, disse a entidade em nota.