A deputada federal e aliada de Jair Bolsonaro Carla Zambelli constestou o TSE após o Ministério da Defesa ter enviado ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), nesta quarta-feira (09), o relatório de fiscalização do sistema eletrônico de votação.
Mesmo o arquivo de 63 páginas não apresentado qualquer comprovação de irregularidade nas eleições deste ano, a deputada disse que o TSE ainda tem muito a informar.
Código-fonte
A fala de Zambelli refere-se ao acesso do código-fonte do programa que tem sido guardado a sete chaves pelo TSE e mesmo com pedidos formais do Ministério da Defesa e da própria deputada o tribunal se recusa a ceder.
“O que o TSE tem a esconder? Por que tanto segredo?”, questionou a deputada.
Fim dos protestos?
Com a entrega do relatório muitos acreditam que as manifestações em frente aos quartéis devem chegar ao fim, mas isso não é tão certo assim.
Os manifestantes comentam que mesmo com esse relatório isentando momentaneamente o TSE de críticas, suas “pautas ainda continuam ativas, pois a eleição foi injusta e Lula não merece governar o país tendo em vista tudo o que de obscuro foi feito pelo STF e TSE”, disse um manifestante ao site.