Igreja Deus é Amor enfrenta pior crise desde a sua fundação
A Igreja Pentecostal Deus é amor já inicia o ano de 2019 com um grande desafio.
A Igreja Pentecostal Deus é amor já inicia o ano de 2021 com um grande desafio. Este seria reverter a perda de fiéis que estariam migrando para uma ramificação da instituição. A igreja Pentecostal Deus é amor Renovada Ministério São Paulo, agora é a mais nova releitura da antiga Igreja de David Miranda.
O racha na Igreja Deus é amor foi causado pelo pastor Reinaldo Lima que era sacerdote na instituição. Mas não aceitou bem as atualizações promovidas na igreja pós-David Miranda. Ele então anunciou no fim do ano a nova igreja Deus é amor Renovada. O pastor promete ser fiel e seguir a risca as primeiras ideologias da igreja.
Ele anunciou : “Deus continuará operando grandes milagres. Continuaremos pregando a verdadeira palavra do Senhor,contra o pecado,a mordomia e a vaidade”,afirmou o líder da nova igreja.
No mesmo vídeo o pastor já agradece filiações que tem recebidos do outros países com membros dissidentes da Deus é amor, recém integrados a sua igreja. O Pastor ainda falou em expandir sua visão de igreja para muitos países. Afirmou também que sua igreja crescerá muito.
A proposta teria agradado aos fiéis mais conservadores que não estariam contentes com a reformulação de algumas regras na igreja. Principalmente aquelas propostas pela nova presidente, a viúva de Miranda, Ereni.
Segundo boatos, a presidência da igreja está mesmo nas mãos da filha de David Miranda, Débora e seu esposo. Porém eles estariam preparando o lugar para o filho que será o futuro presidente da igreja. Esse fato foi confirmado pela própria Ereni numa pregação.
Débora anunciou que não será mais necessário apresentar carteiras de dizimista para cear na igreja. Ainda várias outras pequenas atualizações prometem uma igreja mais moderna e que possa sobreviver a concorrência das igrejas neo-pentecostais que tem um crescimento vertiginoso no Brasil.
Muitos vídeos de protesto circulam na internet criticando a ruptura do pastor Reinaldo com a igreja. Muitos afirmam que o pastor na verdade tem vontade ajuntar para si dinheiro e fieis. E que a decisão do pastor seria fome de poder. A igreja Deus é amor ainda não se pronunciou oficialmente sobre a divisão..