Há algum luva de pedreiro ?
De acordo com oo, existe dentro do meio gospel muitos “luvas de pedreiro“. Porém não são como o jovem Iran que ganhou o Brasil e o mundo com seu carisma e humildade.
Os “luva de pedreiro evangélico” do meio gospel, explica o pastor, são artistas que, ao contrário de Iran Ferreira, se deixaram seduzir pelo estrelato e mesmo sofrendo não abrem mão da fama.
O jovem Iran, morador do interior baiano, conseguiu o que muita gente quer hoje em dia: fama, seguidores, dinheiro.
Porém o que chamou a atenção foi seu anúncio de que nada disso faz mais sentido e quer voltar ao anonimanato e ser feliz na vida humilde que levava.
“Acompanhamos a escalada vertiginosa deste rapaz, do interior da Bahia, diretamente para o mundo da fama, num piscar de olhos. Seguidores, fama, luxo, patrocínio, mansões e iguarias refinadas. Aos olhos de muitos: vida feliz e objetivo alcançado”, comenta o pastor em um post que viralizou na internet.
O pastor ainda comenta a decisão de Iran: “Agora, o mesmo toma uma decisão, em obediência à alma cansada, de abandonar tudo e regressar à vida simples, em contato com a terra batida, sobre a qual andava descalço, a fim de estar novamente em contato com as pessoas com as quais convivia antes da fama”.
O “luva de pedreiro evangélico”
Para Carmo, há no meio cristão, especialmente no evangélico, muitas pessoas que também sofrem do mesmo mal que caiu sobre Iran: “A história se repete, infelizmente, só se alternam os rostos e as idades. O “Luva de Pedreiro” é mais uma vítima da síndrome do celebrismo”.
O pastor também destaca que “existe um celebrismo no meio evangélico que assedia pastores, pregadores, cantores, enfim, todos os que se expõem para muita gente. Pior de tudo, é que nossas pregações estão hipnotizando pessoas a buscar, a todo custo, o “topo”; o “nível maior”; e por aí vai”.
Confira o post completo: https://www.instagram.com/p/CifQrwGO8Br/