Cantoras gospel respondem críticas de Xuxa e cristãos: “não somos manipuláveis!”
A apresentadora Xuxa Meneghel está dando o que falar nas redes sociais por causa de uma participação em live com o pastor Hermes Fernandes, líder da Igreja Reina. Trechos estão viralizando nas plataformas, principalmente por causa das críticas que a apresentadora faz aos evangélicos que se posicionam contra os LGBTQIAP+.
O líder religioso, responsável pela live, ficou conhecido por escrever o livro “Homossexualidade, da sombra da lei à Luz da graça”, que defende uma ideia contrária à versão apresentada na bíblia.
Durante a conversa, os dois trocaram elogios e falaram sobre a comunidade. Em um dos momentos, o pastor Hermes contou que foi deixado de lado por pastores como Marco Feliciano e Silas Malafaia, que enxergam a homossexualidade como pecado.
Em outro ponto, ele citou ter esperança em uma turma que se põe de forma contrária ao discurso do ódio. Xuxa, então, falou do Padre Lancellotti como exemplo: “Padre Lancellotti é uma pessoa que faz tanto bem, tanto bem, as histórias, tudo. E eu sei que o senhor conhece bem ele e tal. E abraça todo mundo, abraça evangélico, abraça espírita, e pessoas na rua, LGBTQIA+, prostitutas, tudo. E ele está sofrendo represálias de tanta gente”.
Xuxa critica a “família tradicional”
A famosa ressaltou que não entende a forma como muitos evangélicos encaram a questão da homossexualidade: “Se a gente levanta a bandeira de que Deus é amor, não pode ter preconceito, não pode ter discriminação”.
Ela também disse que “é provado cientificamente que a gente nasce homem, mulher e terceiro gênero, existe isso cientificamente provado”.
Com informações: rd1
Envie sua Pauta para nós
Aceitamos sugestões de pautas, matérias e eventos relacionados ao universo gospel. Contribua com sua história ou evento e enriqueça nosso conteúdo!
Enviar Pauta Agora