Pastor Silas Malafaia se manifesta no twitter sobre fala do Arcebispo sobre a direita política

"vão plantar batatas os bispos dos Sínodo da Amazônia", disse Silas.

No último dia 12 deste mês aconteceu a missa solene em comemoração a Nossa Senhora Aparecida. A festividade ocorreu na maior basílica católica do país, Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida em São Paulo.

A festividade contou com a presença de diversos párocos, bispos e romeiros. Entre eles estava o arcebispo Dom Orlando Brandes (73 anos), que fez uma crítica bastante dura ao dar uma declaração, demonstrando seu posicionamento, a respeito da direita política.

O arcebispo chamou a direita política de “dragão do tradicionalismo” e completou dizendo também que a “direita é violenta e injusta”.

“Temos o dragão do tradicionalismo. A direita é violenta, é injusta, estamos fuzilando o Papa, o Sínodo, o Concílio Vaticano Segundo. Parece que não queremos vida, o Concílio Vaticano segundo o evangelho, porque ninguém de nós duvida que esta é a grande razão do sínodo, do concílio, deste santuário, a não ser a vida, como já falei.

Ah, e aquele dragão, que ainda continua, estão sendo facilitados agora os caminhos, do dragão da corrupção, que tira o pão da nossa boca e aumenta as desigualdades sociais, que a mãe não pode ficar alegre com filhos desempregados, com filhos sofrendo uma violência injusta, com filhos e filhas não tendo nem como sobreviver cada dia, talvez até a cada minuto da vida. Dragão é o que não falta, mas a fé vence”. Nas Escrituras, o dragão é o demônio, é o diabo, é o mal que desorganiza tudo – atentou.

Ao tomar conhecimento das críticas realizadas pelo arcebispo, o pastor Silas Malafaia logo tratou de fazer um pronunciamento em seu Twitter a respeito do ocorrido.

– Deu amnésia no bispo (sic) de Aparecida. Ele disse que a direita é violenta e injusta. Esqueceu de dizer que a esquerda proporcionou a maior roubalheira da história política do Brasil. Tem coisa mais violenta e injusta do que essa? Dom Orlando Brandes não fale bobagem!”

E continuou:

–  MOURÃO ESTÁ CORRETÍSSIMO! A Amazônia brasileira é responsabilidade do Brasil. Vão plantar batata os bispos do sínodo da Amazônia que não concordam com isso. Manda os países ricos globalizarem suas riquezas e o Vaticano suas reservas de ouro e o latifúndio q possuem no Brasil”, esbravejou o líder da ADVEC.

Comentários
Sair da versão mobile