O Pastor Claudio Claro, vocalista e compositor de músicas inesquecíveis, como Vinha, Pão da Vida e Libertador, está hospitalizado em estado grave no Nosocomio do Fundão (HUCFF), no Rio de Janeiro, devido a um câncer raro.
O homem religioso, chefe do Tabernáculo do Ministério David, necessita urgentemente de transfusões de sangue de qualquer tipo, que serão realizadas na quarta-feira (4), na unidade de saúde.
Em uma entrevista com um portal de notícias, Silvana Claro, a esposa do pastor, detalhou o estado de saúde de Claudio Claro.
“Cláudio está enfrentando um terceiro câncer. É um câncer que não é muito recorrente e está localizado na introdução do duto biliar. É um espaço difícil de entrar e [o câncer] é estimado como sendo agressivo. Ele [Cláudio] tem forte anemia graças à quimioterapia e precisa de uma transfusão de sangue, que será feita nesta quarta-feira de manhã”, informou Silvana.
O Hospital do Fundão receberá os doadores a partir das 7h30 da manhã na área do terceiro andar. Só é possível doar até as 13h30min.
É importante ressaltar que os indivíduos que receberam a vacina anticovida CoronaVac só podem doar sangue 7 dias após a vacinação. No caso dos imunizadores AstraZeneca e Pfizer, o intervalo é de 15 dias. Aqueles que tomam antibióticos também não são elegíveis a doar, a menos que haja um intervalo de 15 dias entre tomar o medicamento e doá-lo.
Apesar de estar doente, o Pastor Claudio Claro tem trabalhado no documentário musical Medical Jesus, que compilará canções terapêuticas em um “relato de 10 anos de protestos monumentais do Espírito Santo no HUCFF”.
“A vida nunca mais será a mesma. Ao contrário do que muitos consideram, este é um momento de felicidade, mesmo através de tantas tribulações”, comentou Claro através das mídias sociais.
Na semana passada, o pastor participou do casamento de seu filho, Jefté Claro, com Suse Lopes, apesar de estar debilitado.