Pastor fala sobre tragédias do Brasil e afirma que “depressão é demoníaca” causada por demônio exu caveira. O apóstolo Martins gravou um vídeo para falar sobre as tragédias no Brasil, que estão acontecendo desde o início do ano. Martins ainda enfatizou que “depressão é demoníaca”, proveniente do exu caveira.
O Apóstolo relacionou os acontecimentos a procura da salvação que foi deixada de lado. Martins ainda disse que eventos como os que aconteceram, só nos lembram que a vida é passageira. Também lembrou que a qualquer momento nossa senha pode ser chamada para a vida eterna. O pastor encorajou a que todos busquem mais a Deus.
O apóstolo que é líder em uma igreja em São Paulo, também falou que hoje, é importante aprender a “Viver a vida com sabedoria”. sempre agradecendo a Deus por todas as coisas e não se preocupar excessivamente com o amanhã. Assim, segundo o pastor a pessoa não vai sofrer de depressão ou estresse. A declaração do pastor mais polêmica foi a de que a “depressão é demoníaca” .
O apóstolo enfatizou de que a doença é causada pelo demônio Exu caveira que. De acordo com o apóstolo Martins, é um espírito de morte. O demônio usa a doença para encorajar as pessoas a tirar sua própria vida e é essa a causa de tantas pessoas estarem se matando hoje em dia.
O pastor fez questão de ressaltar que 95% por cento das pessoas que tem depressão estão com demônio. Segundo Martins, apenas 5% seria mesmo uma enfermidade. A declaração causou polêmica nas redes sociais.
A opinião do pastor veio de uma idéia muito disseminada assim que começou-se a falar em depressão na igreja. Porém, até mesmo líderes evangélicos desenvolveram a doença. E o número de pastores que tira sua própria vida no Brasil só cresce.
Talvez a doença não devesse ser tratada de forma isolada no meio evangélico. A junção da medicina convencional e o poder espiritual já vem sendo aplicados juntamente para o alívio breve dos fiéis que sofrem com a doença.
Não que o poder de Deus não possa arrancar a depressão. Mas se a causa não for tratada, ela gera um quadro recorrente. O número de pastores que se forma psicólogos ou psicanalistas só cresce no Brasil. Talvez por perceberem que as duas áreas coexistem, pois o ser humano é feito de corpo, alma e espírito.