Com a Pandamia Igrejas Assembléia de Deus vive sua pior crise desde a sua fundação
A igreja Assembléia de Deus em Irará - BA, dirigida pelo pastor Emídio Antunes, que já foi referência local, vem sendo motivos de falação e escândalos.
A igreja Assembléia de Deus em Irará – BA, dirigida pelo pastor Emídio Antunes, que já foi referência local, vem sendo motivos de falação e escândalos não só no meio dos cristãos, mais em toda sociedade e com a pandamia diminiu muito. Haja visto que outrora tinha a Assembléia como exemplo, hoje esta sendo motivo de vergonha, por causa da forma de condução da liderança, pois a mesma na pessoa do pastor Emídio teria se mostrado um homem, sem poder de gestão, sem dialogo e inflexível.
Segundo informações de um dos membros da igreja baiana da cidade de Irará, o templo da Assembleia de Deus teria perdido dezenas de membros após se desligarem do ministério. Obreiros, diáconos e presbíteros que teriam entre 5 a 20 anos de fidelidade a casa, também acabaram pedindo desligamento.
De acordo com a fonte, as decisões importantes para o crescimento do ministério, não seriam tomadas pelo pastor Emídio, embora este estando na direção, mas seria pelo amigo presbítero Ricoberto, que Emídio teria trazido de outra cidade.
A fonte segue dizendo que Ricoberto estaria tomando conta de 3 igrejas na região, e estaria recebendo cerca de R$2.500,00 de salário fixo e mais 35% sobre a arrecadação de cada congregação.
+
Após a congregação ter enxergado na direção do pastor Emídio Antunes, ser um homem autoritário, a sede da assembléia de Deus, hoje nos cultos de domingo raramente junta-se 30 pessoas. Não existe grupo jovem, pois todos os jovens que tinham não suportaram. Também tinha um grupo enorme de senhoras chamado Rosa de Sharon, a qual mais de 70 por cento já saiu pra outros ministérios.
+
Segundo ainda o denunciante, Emídio fala nos cultos “que não adianta quem não esta gostando ir prestar queixa na mesa convencional”, porque não vai dar em nada, pois ele e o irmão fazem parte da cúpula.