“Jacinto Manto” sonhava pregar nos Gideões
Dono do personagem confessou que era muito religioso
Vini Rodrigues,o criador do personagem Jacinto Manto,publicou uma foto de quando tinha apenas 22 anos e se mostrou irreconhecível. Bem mais magro e com a aparência diferente,mais parecia uma pregador pentecostal.
Vini contou das dificuldades que vivia quando ainda sonhava em ser um pregador reconhecido.Vini ainda disse que se seu passado e presente se encontrasse um reprovaria o outro,pois no passado ,Vini era extremamente religioso.
“Esse sou eu, com 22 anos e com o sonho de pregar no Gideões . Mal sabia eu que anos mais tarde estaria com 30kg a mais e me tornaria um “comediante” do meio cristão. Se o Vini dessa época encontrasse o Vini da atualidade, muito provavelmente daria uma briga feia, pois eu era muito religioso, intolerante e chato. Julgava demais. Eu reprovaria muitas atitudes que tenho hoje, por isso não critico meus críticos. Mas fui liberto da religiosidade; eis que tudo se fez novo “,disse o pastor.
As dificuldades financeiras também que o evangelista passou antes de fazer sucesso,foram relatadas por Vini com humor:
“Mas guardo boas recordações . Eu gostava de usar sapatos com solado de madeira, mas eles viviam furados na sola, pois eu não tinha carro e andava muito a pé pra ir à igreja . Vira e mexe tinha jornal e sacola dentro deles pra não deixar a água entrar. Pensa no Vale! Kkkk. Lembro de varias vezes que não dobrei o joelho pra orar, com vergonha das pessoas verem os furos . Os ternos de risca de giz ficavam sem as riscas do joelho de tanto orar (tenho ele até hoje de recordação). Eu ia pra casa andando quilômetros, orando, batendo papo com Deus e falando em línguas na rua ( tô rindo, mas é verdade)”,relembrou.
A vida de Vini tomou outro rumo e ele veio a se tornar um dos maiores humoristas cristãos do Brasil.Ele agradeceu na publicação: “Todos temos histórias. Obrigado, Deus! Não fui pros Gideões, mas já não ando mais com sapato furado “,brincou.