Morre Vanusa, aos 73 anos, de problemas respiratórios.
Morreu neste domingo pela manhã (8), aos 73 anos de idade, a cantora Vanusa, em São Paulo.
Ela vivia a dois anos em uma casa de repouso, que fica em Santos, litoral paulista, onde foi encontrada morta por um enfermeiro, no final da madrugada, por volta das 05h30 min.
O enfermeiro percebeu que ela estava sem batimentos cardíacos e chamou o resgaste que constatou que a insuficiência respiratória como a causa da morte da cantora.
De acordo com a assessoria de imprensa da cantora, Vanusa recebeu ontem ainda, a visita de Amanda, a filha mais velha, e teve um sábado muito feliz.
O filho, Rafael Vanitti, ao saber da notícia, viajou para Santos para tratar do enterro da mãe.
Nos meses de agosto e setembro, Vanusa esteve internada no complexo hospitalar dos Esquivadores, em Santos, com pneumonia.
A artista deixa três filhos e quatro netos e a morte foi confirmada por sua filha, Areta, nas redes sociais.
Vanusa nasceu no dia 22 de agosto de 1947, na cidade de Cruzeiro, em São Paulo, e morou nas cidades mineira de Uberaba e Frutal.
Aos 16 anos, Vanusa se tornou vocalista do grupo Golden Lions, onde acabou sendo ouvida por Sidney Carvalho , da Agência da propaganda Prosperity in Maia, que a convidou para ir para São Paulo.
Carreira
Em meados da década de 60, ela se apresentou em um programa de calouros, sendo contratada posteriormente, ganhando êxito com a canção “Pra nunca mais chorar”.
O sucesso então, a fez participar do programa Jovem Guarda, da tv Record, em suas duas últimas edições.
Em 1968, gravou seu primeiro álbum, estreando também como compositora,uma delas, inclusive, com Davi Miranda.
Cinco anos depois, contratada pela gravadora Continental, lançou seu maior sucesso,” Manhãs de Setembro”, em parceria com Mário Campanha.
Em 1975, estreou como atriz, ao lado de Ronni Von, a telenovela “Cinderela 77”.
Em toda a sua carreira, Vanusa gravou mais de 23 discos,vendeu mais de 3 milhões de cópias,representou o país em vários festivais nacionais, e recebeu cerca de 200 prêmios.