A filha do presidente Jair Bolsonaro (sem partido),Laura, de 10 anos,foi batizada numa igreja evangélica em Brasília na manhã deste sábado (7).
O batizado foi realizado pelo pastor Claudir Machado, em uma piscina. Dezenas de pessoas estavam presentes e não usavam máscaras, mesmo em meio à pandemia.
A cerimônia foi feita pela Igreja Batista Atitude,aconteceu em uma chácara na capital federal e contou com a presença do chefe do Executivo e da primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Após o batismo, a garota mergulhou na piscina onde era realizada a cerimônia. O presidente filmou a cena e publicou em suas redes sociais, nas quais escreveu “Deus a abençoe”.
Bolsonaro ainda apontou a câmera para si mesmo e cumprimentou os internautas: “Bom dia”.
O presidente é católico e sua esposa, Michelle, evangélica. Ele costuma frequentar cultos e celebrações religiosas.
Os evangélicos fazem parte de um eleitorado fiel ao presidente mesmo em situações de crise, quando denúncias de má administração e corrupção atingem o governo.
A relação da família Bolsonaro, especialmente da primeira-dama, com a Igreja Batista Atitude já é próxima desde que a família ainda morava no Rio de Janeiro. Ela era a IBA da capital fluminense, localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, que Michelle frequentava no período em que morou na cidade.