Durante a última festa na fazenda, Biel questionou Jojô se o motivo dela não gostar dele, seria pelo fato dele ser “branco”.
Biel tem feito de tudo ultimamente, para se tornar amigo de Todynho, mas sem sucesso.
A peoa, não pergeu tempo e levou essa justificativa para votar em Biel na última roça.
O cantor não gostou e questinou Jojô.
“Se eu trato desse jeito. Você acha que eu gosto do jeito que você me trata? Me faz pensar o quê? Racismo não é só do branco com negro, Jojô. Pelo amor de Deus!”, disse Biel.
A funqueira imediatamente explicou a Biel o porquê dela não ter gostado da pergunta.
” Você precisa estudar então Gabriel, porque você não sabe das coisas, então. É a mesma coisa de eu chegar pra você e te perguntar: ô Gabriel,você não fala comigo, me trata mal por quê? Por que eu sou preta? Eu jamais vou te fazer essa pergunta!”, retrucou a peoa.
Jojô assumiu que não gosta de Biel e “ponto”. Não seria por racismo reverso.
A questão em pauta para a peoa é que racismo reverso não existe.
Mion se manifesta sobre o assunto
Depois da exibição desse VT, o apresentador Marcos Mion complementou a fala de Jojô, dizendo o seguinte:
“Discussão super importante e super válida, ainda mais num país como esse”.
Biel, que foi pra roça, venceu a prova do fazendeiro e pode, provavelmente mandar a funqueira pra roça, na próxima semana.
Mesmo achando que não seja o caso da fazenda, é possível sim, um negro não gostar de branco, aformou o jornalista Joel Pinheiro, da Jovem Pan.
“é uma briga meio desnecessária pelas palavras quando tentam negar que o óbvio possa existir. É óbvio que dá pra ter preconceito de um negro contra um branco. é óbvio que em certos contextos, um branco pode ser preterido por causa de sua cor, mas no Brasil, isso é exceção da exceção”, disse o comentarista.