Ataque terrorista na França deixa 3 mortos, entre elas , uma brasileira

Um homem armado com uma faca atacou várias pessoas na saída da igreja de Notredame, em Nice, na França, na manhã desta quinta-feira(29).

De acordo com a impressa francesa, três pessoas morreram, suas delas dentro do local.

Autoridades francesas falam em atentado terrorista.

O jornal francês Le Parisié informa que, pelo menos umas das vitimas foi degolada pelo agressor, que tentou se esconder dentro do banheiro da igreja após o ataque, sendo baleado e preso pela polícia.

Ainda segundo a publicação francesa, o prefeito de Nice, Christian EStrosi, teria afirmado que o assassino,enquanto era socorrido, teria repetido a frase” Allahur Akbar”, que significa “Deus é grande” em português.

Entre os mortos, está uma brasileira de 40 anos, segundo informou o Itamaraty à noite:

“O Governo brasileiro informa, com grande pesar, que uma das vítimas fatais era uma brasileira de 40 anos, mãe de três filhos, residente na França. O Presidente Jair Bolsonaro, em nome de toda a nação brasileira, apresenta suas profundas condolências aos familiares e amigos da cidadã assassinada em Nice, bem como aos das demais vítimas, e estende sua solidariedade ao povo e Governo franceses.”

Estrosi ainda comparou o ataque em Nice, ao do professor Samuel Pati, morto no ício de outubro por um adolescente muçulmano , após mostrar caricaturas de Maomé, durante uma aula.

Fontes da polícia nomearam o suspeito como Brahim Aioussaoi, um tunisiano de 21 anos que chegou de barco à ilha italiana de Lampedusa em setembro. Ele foi colocado em quarentena de coronavírus antes de ser libertado e aconselhado a deixar a Itália. Aioussaoui chegou à França no início deste mês.

Em nota, o prefeito falou as famílias denunciou o que ele chamou de islamofacismo.

Nice conhece hoje uma nova tragédia novamente vítima do islamofascismo que eu não paro de denunciar há cinco anos. Portanto, minhas primeiras palavras, são de compaixão. Somos feridos em nossos corações ao ver que mais uma vez é a nossa cidade que foi alvo.

 Quero dizer a todas as famílias de vítimas dessa barbárie que estou do lado delas. Estou convencido de que a comunidade inteira de Nice está a seu lado.

Comentários
Sair da versão mobile