Bolsonaro dá apoio a campanha de Crivella e pede voto para seu filho Carlos Bolsonaro
A princípio, dispersando o apoio entre outros candidatos a prefeito e vereadores do Brasil, Jair Bolsonaro, atual presidente da República, fez um anúncio falando acerca da reeleição de Crivella, atual prefeito do Rio de Janeiro.
O anúncio, que foi antecipado por Otoni de Paula, deputado federal, nas suas redes sociais e por meio de live com Crivella, foi lançado na transmissão ao vivo de Jair Bolsonaro, a qual foi feita durante a noite desta úlltima quinta-feira, dia 29.
O nome do candidato Marcelo Crivella foi o último dentre os prefeitos e vereadores brasileiros que foram listados por Jair Bolsonaro.
O apoio surgiu principalmente em razão da queda de Crivella nas pesquisas. O presidente afirmou antes que não iria se manifestar quanto a um eventual apoio a candidatos enquanto no 1º turno.
“A grande polêmica é São Paulo e Rio de Janeiro. Pelo que me parece, uma grande parte dos eleitores dessas capitais ainda não decidiram pelo seu prefeito”, relatou Jair Bolsonaro.
O vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, foi então o terceiro citado entre os candidatos listados pelo presidente – Carlos concorre à reeleição para vereador do Rio.
Vale ressaltar que foi apurado pela VEJA que o vereador não estaria seguro quanto à sua reeleição na capital fluminense.
Quanto ao Carlos, Jair Bolsonaro disse: “É meu filho, sou suspeito para falar dele. Ajude o Carlos Bolsonaro a ser reeleito, que vai continuar me ajudando bastante aqui em Brasília”.
“Vira e mexe, leva pancada da imprensa. Por quê? Porque me ajuda. Se me atrapalhasse, não levava pancada”, continuou, expondo o cartaz do filho e vereador carioca.
Apoio a Crivella
Em último lugar, foi anunciado por Jair Bolsonaro seu apoio a Crivella. “E terminando agora, um nome que dá polêmica, né. Porque o Rio de Janeiro sempre é polêmico.”
“Eu tô aqui com o Crivella, tá certo. Conheço ele há muito tempo. Foi deputado federal comigo. Depois foi ser senador [e] prefeito do Rio de Janeiro”, informou.
“Mas isso tem a ver com pedir votos lá pela administração do Rio de Janeiro. Nós sabemos que tem mais dois nomes lá concorrendo.”