“Péssimo exemplo”, criticou Bolsonaro em ralação ao estado de São Paulo
Jair Bolsonaro, atual presidente da República, lançou críticas nesta última terça-feira, 27, à suposta elevação de impostos levantada pelo Governo de São Paulo em meio à pandemia.
“Nós, sim, não aumentamos impostos, Agora o Estado que é o mais importante da economia do Brasil dá esse péssimo exemplo.”
Segundo o chefe do Executivo, já existem provas da recuperação econômica do Brasil. “Lá fora estão recomendando reais”, disse.
Paulo Guedes comenta
A seu lado, Paulo Guedes, atual ministro da Economia, relatou que em outubro foram geradas 250 mil vagas de trabalho e 300 mil empresas foram abertas. “A recuperação está sendo em V, como achávamos”, afirmou ele.
Antes de comentar acerca da pandemia, o presidente também alfinetou outro adversário político, Flavio Dino (PCdoB), governador do Maranhão, ao dialogar com um apoiador que é residente do Estado: “Tem que tirar o PCdoB de lá. Só aqui no Brasil [há] comunista falando que é democrático”.
João Doria reagiu, dizendo que Bolsonaro é desinformado, chegando a citar a alta dos índices de inflação.
“O presidente Jair Bolsonaro segue sendo um desinformado. São Paulo não fez e não fará nenhum aumento de imposto. Fizemos sim a reforma administrativa que ele, Bolsonaro, deixou de fazer no plano federal”, afirmou o governador.</p>