Notícias

Sem aluguel: Eli Borges vai construir sede da Prefeitura e Secretarias

O candidato a prefeito de Palmas pela coligação “Um Novo Tempo! Valorizando a Honestidade, a Família, Governando com Deus e o Povo”, Eli Borges (SD) anunciou que vai construir a sede da Prefeitura com todas as secretarias, no local do antigo Paço Municipal, que hoje funciona apenas como um anexo da administração. Lá estão o Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas, a Defesa Civil, a diretoria de Gestão Ambiental da Fundação Municipal de Meio Ambiente, o Centro Integrado de Comando e Controle e a Central de Monitoramento Eletrônico da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana.

“Vamos retomar o espaço do Paço Municipal. Aquele espaço foi concebido para isso, está perto do fórum, da Defensoria Pública, então vamos construir um prédio para ser a sede da Prefeitura, com uma estrutura moderna, funcional, que atenda a sociedade palmense em um mesmo lugar”, ressalta Eli Borges.

Outro ponto questionado pelo candidato Eli Borges é o alto custo do aluguel da sede da prefeitura municipal, que funciona em um prédio alugado de oito andares na avenida JK, com um custo anual de mais de R$ 836 mil. “Sem contar que existem outros imóveis locados pela Prefeitura para funcionamento de secretarias”, destaca. O prédio está alugado desde 2013.

Eli Borges considera que a longo prazo o município terá economia com a construção do paço municipal. “Em uma análise inicial parece que é mais barato alugar, mas em uma análise ao longo do tempo fica mais barato e facilita a vida da sociedade”, afirma. Segundo ele, a construção irá ocorrer ao longo do mandato. “A Prefeitura dispõe de um orçamento de cerca de R$ 1, 4 bilhão, economizando e buscando recursos em Brasília, vamos realizar essa obra e muitas outras ao longo de quatro anos”, sustentou.

Agenda

O assunto foi tema de programa eleitoral, gravado nesta quarta-feira, dia 28. Em seguida, Eli Borges e o candidato a vice-prefeito Joseph Madeira (PDT), visitaram uma empresa especializada em tornearia mecânica e metalurgia, onde falaram de suas propostas para Palmas, para o proprietário e seus empregados. “Estou com Eli Borges porque ele vai fomentar a geração de emprego, reduzir os impostos e promover a qualificação profissional”, afirmou Joseph Madeira. “Haverá um tempo novo na nossa economia, vamos recuperar os empregos perdidos na pandemia e criar novos postos de trabalho, dar uma oportunidade ao jovem desesperançado da nossa Capital, sem expectativa de emprego”, declarou Eli Borges.

Comentários

Envie sua Pauta para nós

Aceitamos sugestões de pautas, matérias e eventos relacionados ao universo gospel. Contribua com sua história ou evento e enriqueça nosso conteúdo!

Enviar Pauta Agora

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo