Justiça Eleitoral concede direito de resposta à Cinthia; Freed Lustrosa tem 24 horas para ceder espaço
A Justiça Eleitoral julgou procedente o pedido da Prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e sentencia o candidato a vereador Freed Lustrosa a conceder direito de resposta na sua rede social. O candidato divulgou uma matéria jornalistica na rede social, de caráter negativo, como se o fato tivesse ocorrido em Palmas, mas claramente, conforme próprio entendimento da Justiça Eleitoral, a matéria é sobre Araguaína, portanto, se tratando de fake news.
Feed Lustrosa compartilhou matéria jornalística “Jovem dá entrada na UPA com dor de estômago e morre por Covid-19; família se revolta”, com a seguinte mensagem: “Onde está gestão da Prefeita? Thaw (sic) Querida!”. “Determino ao representado a divulgação do direito de resposta no mesmo veículo, espaço, local, horário, página eletrônica, tamanho, caracteres e outros elementos de realce usados na ofensa, pelo prao mínimo de 24 horas”, diz trecho da sentença.
Envie sua Pauta para nós
Aceitamos sugestões de pautas, matérias e eventos relacionados ao universo gospel. Contribua com sua história ou evento e enriqueça nosso conteúdo!
Enviar Pauta Agora