O pastor silas Malafaia que se tornou líder religioso de mais de 20 igrejas espalhadas pelo Brasil, quando engatou seu namoro aos 13 anos de idade, jamais imaginaria que chegaria onde chegou. Casado a 40 anos, partindo para os 41, na sua rede social ele revelou o segredo do sucesso.
De acordo com sua publicação na conta do instagram, com 11 anos de idade, já orava e pedia para Deus, que não queria ficar namorando garota pra lá e pra cá. Queria namorar uma menina que eu pudesse amar, ser amado e construir uma história.
Silas Malafaia revelou que, com 13 anos começou a namorar a Elizete, e já tinham convicção que queriam se relacionar com uma pessoa que tivesse compromisso com o Senhor. Falavam dos dos sonhos, planos e também sobre casamento.
+
No próximo mês, Mlafaia e Elizete completam 41 anos de casados. Além das declarações de amor que líder da ADVEC faz para esposa, sempre deixa alguns conselhos e também revela a fórmula sagrada do seu sucesso.
Já perto do próximo aniversário, ele deu um “esquenta”, revelando cinco dos seu maiores segredos. O primeiro que destacou como principal é a oração.
“•Ore e apresente a Deus o seu desejo de se casar.
•Enquanto você é solteiro e não tem as responsabilidades conjugais, dedique-se ao Senhor.
•Namore apenas se tiver a intenção de um compromisso.
•A comunicação é muito importante durante o namoro para que você conheça os planos e propósitos da pessoa.
•Case-se com quem tem propósitos coerentes com os seus e que tenha compromisso com Deus.”
Numa das publicações pré-comemorativas de 40 anos de casamento feita em julho de 2019, Silas
Malafaia resolveu revelar quais foram os seus erros.
“O primeiro erro foi que eu vivi debaixo de muita pressão por causa do meu ministério e isso me estressou tanto que joguei essa carga emocional estressante em cima da Elizete. O segundo foi que eu deveria ter ido mais devagar porque sempre fiz muitas coisas num ritmo muito pesado. Quem está à frente não sente tanto, mas quem está ao lado, fica sem saber o que vai acontecer. O meu estilo de vida causou muita pressão emocional e psicológica na minha esposa.Eu poderia tê-la tratado melhor porque, quando eu era mais novo, eu era muito agitado por causa do meu temperamento. Eu poderia ter diminuído um pouco o meu ritmo para não pressioná-la. “, escreveu ele na rede social.
De acordo com Malafaia, no casamento não deve ter disputa, mas deve ser uma parceria, e a sua esposa soube compreender tudo isso e todos os desafios que viveu. Para ele, o amor é algo extraordinário que supera crises!]