A Câmara dos Deputados votou contra ampliação do auxílio emergencial até dezembro .
Sem divulgação, quem fez o anúncio foi o deputado André Janones, que sempre está postando vídeos em sua página sobre o auxílio emergencial e o que acontece dentro da Câmara.
Trabalhadores informais,desempregados e assistidos do bolsa família, esperavam que ,diante dessa crise, os parlamentares se comparecerem da situação e votassem a favor para se ter um alívio nesses meses de incertezas.
O benefício foi criado para atender os trabalhadores autônomos, informais, desempregados e microempreendedores individuais (MEIs) durante a pandemia do novo coronavirus.
Uma dos que votaram contra foi a deputada federal (PSAD-RJ), uma das mais votadas do Rio de Janeiro.
A pastora que já tem seu nome envolvido em várias polêmicas, incluindo o assassinado de seu marido Anderson do Carmo, no ano passado, que ainda está sob investigação por falsas adoções, agora está no meio da guerra do auxílio emergencial .
Seus seguidores ficaram revoltados com o seu voto, sendo ela uma pastora, que deveria ajudar nessa situação.
Por isso, seu voto gerou mais uma grande polêmica para ela na última quinta-feira (15), dia em que aconteceu a votação da emenda que previa a prorrogação do auxílio emergencial de R$600 e R$1200 para trabalhadores informais, desempregados e beneficiários do Bolsa Família, até o mês de Dezembro.
Outra cantora que está sendo atacada é Lauriete, que também entrou na lista dos que votaram contra a emenda.
A cantora, afirmou em sua rede social que não existiu nenhuma emenda dessa votação, e que se houvesse ,ela teria votado a favor do povo.
Como a maioria dos deputados foram contra a extensão do auxílio emergencial até dezembro, o benefício deve ser extinto logo após a quinta parcela.
309 parlamentares votaram pela não ampliação, e apenas 123 votaram pelo sim.