O cantor Samuel, que faz dupla com seu irmão Daniel, foi internado às pressas na última terça-feira (7), após sofrer um princípio de infarto em sua casa.
O cantor havia se queixado de dores no peito já fazia alguns dias , mas na noite de terça, a dor piorou, com sintomas de falta de ar e queimação.
Samuel foi encaminhado ao hospital, onde foi atendido avaliado no pronto Socorro, e logo em seguida , sofreu um infarto agudo.
A notícia foi dada pelo filho do cantor que disse que o pai estava muito pálido e sem conseguir conversar.
Foi feito um cateterismo para descobrir qual era o problema e encam8nhado em seguida para o centro cirúrgico para fazer uma angioplastia (Um pequeno balão vai até a área da artéria que está obstruída, comprimindo a placa aterosclerótica contra a parede da artéria, facilitando a passagem do sangue).
Mateus Bandeira, fez pedidos de orações a todo o público de seguidores de seu pai ,numa corrente de solidariedade para a cura de Samuel.
Apesar da melhora, o cantor ainda continuava na UTI, sem previsão de alta.
Um boletim foi liberado no dia 11/07, sobre o atual estado do cantor.
Samuel estava estável na UTI, com remédios vasoativos, para ajudar a controlar a pressão .
O cantor também estava respirando bem, e seus exames não tiveram alterações significantes ,evoluindo bem.
Com permissão dos enfermeiros e médicos, o cantor fez gravação de áudio, e vídeo para acalmar seus seguidores.
Durante a semana, Samuel teve uma melhora significativa, onde não teve mais quadro de febre e já conseguia respirar sem ajuda de aparelhos.
Com isso, o cantor foi liberado da UTI, é segue em tratamento no quarto, onde faz uso apenas de comprimidos para manter a pressão estável.
Boletins seguem trazendo atualizações no perfil do Instagram do cantor.