ader class=”container design3-header”>
ader class=”container design3-header”>
ader class=”container design3-header”>
O pastor e evangelista pentecostal americano Morris Cerullo, morreu aos 88 anos no último sábado (11), vítima de complicações decorrentes de uma pneumonia.
Em nota, sua acessória publicou a informação para o ministério:
“A vida do Dr. Cerullo pode ser resumida nas palavras do apóstolo Paulo: ‘Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé’”, disse o ministério Morris Cerullo World Evangelism.
De família russo-judaica e italiana, Morris cresceu em um orfanato judaico ortodoxo, após perder seus pais em terrível acidente de carro.
Aos 14 anos, teve um encontro com Jesus e com apenas 16 anos foi obrigado a sair do orfanato por causa de sua fé, quando passou a testemunhar uma visão que teve do tormento no inferno.
Morris Cerullo liderou sua primeira igreja aos 20 anos, e pouco tempo depois já estava sendo conhecido em outras nações.
Através da Medicina, conseguiu entrar em vários países fechados ao evangelho onde fez várias cruzadas de cura e libertação, alcançando milhares de vidas para o Reino.
Foi perseguido e preso várias vezes por causa do evangelho mas continuou firme na fé em Cristo, se tornando mundialmente conhecido.
Em 1962 foi, em Porte Alegre – (BRA) Deus lhe perguntou:
“Filho, você quer sair dessa vida?” “Senhor, disse eu, só há uma coisa que eu peço a você neste mundo. Dá-me a capacidade de tomar o que você me deu, o poder e unção que está sobre o meu ministério … e me dar a capacidade de dar aos outros”. Foi no meio do centro de Porto Alegre, Brasil de que Deus ordenou: “Filho, construa-me um exército.”
Depois dessa visão, o pastor construiu a Escola de Ministério.
A convite do Pastor Silas Malafaia, Morris Cerullo, esteve várias vezes no Brasil, onde participou de vários eventos cristãos se tornando muito conhecido aqui no país.
Ao todo, ele visitou cerca de 400 cidades, distribuídas em mais de 150 países do mundo, incluindo o Brasil.
Morris Cerullo deixa sua esposa Theresa, de 68 anos, seus filhos, David Cerullo e Susan Peterson, 7 netos e 9 bisnetos.
Fonte: Contei com informações do Wikipédia